Primeiramente falando do lançamento do novo cd do Angra, Aurora Consurgens, que aborda perturbações mentais. O nome vem do livro de São Tomás de Aquino. A data de lançamento será na segunda quinzena de outubro, porém o novo album já vazou na internet, com excessão da faixa Abandoned Fate. A faixa de trabalho inicial, The Course of Nature, estará disponível para download no site da banda hoje, só conferir de tempos em tempos. É um single online, algo novo, que tem também uma capa para download. O disco promete ser mais pesado e, como em toda história do Angra, inovador. É esperar (ou baixar!) pra ver.
O novo trabalho de Kiko Loureiro, Universo Inverso, ficou simplesmente perfeito. Indescritível. Uma mistura de música cubana e brasileira, com tons latinos. Kiko toca desde samba até buleria, um ritmo espanhol constantemente utilizado nas composições flamencas. É algo diferente do que Kiko costuma tocar, por ser guitarrista de uma banda de Metal. Para quem gosta de música instrumental muito bem feita.
E pra finalizar, vamos de Freakeys, trabalho de Aquiles Prister (Angra e Hangar), Felipe Andreoli (Angra e Karma), Fábio Laguna (Angra e Hangar) e Eduardo Martinez (Hangar e Lápide). Um disco em que os músicos tocam algo que não costumam tocar em suas bandas. Um som difícil de se definir, uma mistura de progressivo com heavy metal. Uma curiosidade é que todo o disco saiu de apenas uma frase: Tudo pode ser estranho; dependendo do ponto de vista. Também um ótimo disco para quem curte um som instrumental.