19.3.07

Religião

Outro dia eu estava pensando sobre certas coisas que certas religiões pregam e eu nunca entendi o porquê. Já perguntei pra uma penca de gente, e ninguém sabe me explicar. Qualquer dia vou perguntar a algum padre ou bispo. Ou ao Papa, se tiver oportunidade. Tomara, mesmo, que eles saibam.

Umas das coisas é o fato de não poder comer carne em um certo dia que eu não lembro qual. Já me disseram que é pra respeitar a carne, o corpo. Mas peixe pode. Boi não pode. Galinha pode. Tatu pode?

Outra coisa é a tal da sexta-feira santa, que é o dia em que crucificaram Jesus e aquela coisa toda. Um dia depois vem o sábado de aleluia e dois dias depois vem o domingo de páscoa, o dia em que Jesus ressuscitou. Mas... Ele não tinha ressuscitado 3 dias depois? Então deveria ser segunda-feira de páscoa? Enfim...

Desculpem-me a ignorância. Mas se alguém tiver alguma explicação, me mandem.

E sem zuar o post todo com esses dois vídeos, mas já zuando, o primeiro é de uma guria fanática celebrando uma missa (ou culto, ou reunião, enfim...). O vídeo é velho, mas mostra alguma coisa. Eu sinceramente ri demais. A guria é engraçada.


Esse segundo é uma montagem. Aliás, muito mais engraçado que o primeiro.